quarta-feira, 6 de abril de 2011
1º dia do evento mobiliza mais de 200 adolescentes
O 1º dia do "Encontro de Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo" já mostrou a força de mobilização que o esporte tem junto à juventude. Cerca de 200 adolescentes, a maiorida do Rio de Janeiro, e outros 20 jovens vindos das cidades que serão sedes da Copa do Mundo no Brasil, botaram o corpo e a cabeça para se exercitar no Sesc Tijuca, durante todo o dia de hoje.
O dia começou com a atividade do "Caravana do Esporte", desenvolvida pelo Instituto Esporte Educação (IEE), em que divididos em 8 equipes os adolescentes se revesaram em atividades esportivas e lúdicas. À tarde os mesmos grupos participaram de uma oficina diagnóstica em que discutiram e apontaram as oportunidades e riscos dos megaeventos esportivos. A oficina proporcionou a troca de experiências e vivências dos jovens, vindos de diferentes partes da cidade e do Brasil.
Os adolescentes criaram um produto sobre os riscos e opoortunidades que será apresentado amanhã de forma lúdica. Teatro, dança, hip-hop foram alguns dos formatos criados por eles. Ao final do segundo dia, os meninos e meninas formularão um documento sobre o legado dos megaeventos, que será entregue às autoridades que estarão presentes no evento.
O "Encontro dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo" é uma iniciativa do UNICEF e conta com a parceria do Ministério do Esporte, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Sesc Rio, Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), do Instituto Esporte & Educação (IEE) e do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (Iidac).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário