segunda-feira, 11 de abril de 2011

Primeiros desdobramentos


Os adolescentes de vários cantos do país que participaram do Encontro de Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo voltaram para suas casas com a cabeça fervilhando de ideias e convictos de que podem fazer algo para contribuir para o legado social dos megaeventos no Brasil.

Alguns casos de jovens que já começaram a mexer seus pauzinhos pelo direito ao esporte no Brasil:


Milena, da Bahia, criou uma conta do Orkut para divulgar o direito ao esporte, e em 4 dias a comunidade já tem quase 100 membros. No sábado, Milena deu uma palestra em sua escola sobre a temática do evento e sobre sua experiência nestes dois dias de encontro.

Henrique, de Minas Gerais, também lançou uma conta do Orkut para mobilizar jovens na sua cidade.   

Fabiana, também de Minas, esta se preparando para encaminhar a carta feita pelos adolescentes para o prefeito de Belo Horizonte. 
Landerson, do Rio de Janeiro, integrante do Fórum de Juventudes, divulgou junto aos membros deste movimento sua participação no evento e a carta produzida pelo adolescentes. Já se organiza para criar uma rede de mobilização pelo direito ao esporte no Rio.

Se vc participou do evento e tiver realizando alguma articulação na sua cidade, conte sua experiência para nós. Envie e-mail para direitoaoesporte@gmail.com, ou comente aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário