quinta-feira, 7 de abril de 2011

A logomarca



Sintetizar, por meio de formas e cores, o conceito da garantia do direito ao esporte seguro  e inclusivo. O resultado desse trabalho realizado pelo escritório de design carioca Evolutiva Estúdio em parceria com o UNICEF é a logomarca que já pode ser conferida nos materiais do Encontro dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo.

A Evolutiva trabalhou com a ideia da prática esportiva de forma divertida, alegre e colorida. As linhas da marca remetem ao movimento dinâmico do esporte. Além disso, a imagem apresenta o esporte seguro e inclusivo como um direito de cada criança e de cada adolescente. Foram esses elementos que serviram de base para o processo criativo.

"A marca não destaca uma modalidade esportiva específica, fizemos uma menção aos aros olímpicos - como elemento esportivo universal - simbolizando a união e a diversidade. Na nossa marca, os aros também viram uma brincadeira em movimento que contagia, promovendo a sociabilização, a capacitação, a interação e o espírito de equipe. E no meio de tudo, temos o coração, que pulsa forte e acelera, e se alegra em ver que os esforços em conjunto sempre valem mais a pena", diz Chris Lima, sócia da Evolutiva Estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário